Anna Sophia Ferreira é campeã brasileira de Aspirantes 2024

29/07/2024 as 09:07

 

A delegação da FPH chegou forte para o Campeonato Brasileiro de Escolas e Aspirantes 2024 com 83 conjuntos competindo nesta última semana, de 24 a 28/07, na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, sob a liderança do chefe de equipe e diretor de salto iniciante Daniel Gobbo. E a batalha foi acirrada entre os nada menos que 622 concorrentes!
 
Equipe FPH foi com tudo no CBS Escolas
 
Mas os resultados vieram: os paulistas trouxeram para a casa o título brasileiro por equipes na categoria Preliminar (0,60m) sem nenhum ponto perdido, feito alcançado por Anabella Ramos Garcia / Olaf, Felipe Dalla Vecchia / MC Queen, Helena Salvador Verovsek / Pumba e Pedro Henrique Oliveira / Sufflair da Essência. A equipe da casa foi medalha de prata e o time do Mato Grosso levou o bronze. As três equipes terminaram sem penalidades, sendo a somatória das aproximações ao tempo ideal o fator decisivo.
 
Time São Paulo no alto do pódio com o chefe de equipe e os demais instrutores
 
Na disputa individual, a pequena Pietra Ramos Garcia, de apenas 10 anos, sagrou-se vice-campeã da série Preliminar, também sem penalidades, montando Charlotte, com duas medalhas de ouro e uma de bronze nas três provas, e somatória das aproximações de 2s34.
 
Pietra no pódio com seu instrutor, Salvino Rodrigues, à esquerda, e Daniel Gobbo, à direita
 
Também deu SP na 3ª colocação, com Fernanda Pina e Barnett RJ, com uma medalha de ouro, uma prata e um bronze e somatória de 2s21, empatada com o conjunto paranaense Bettina Werlang e Major, que tiveram exatamente o mesmo resultadoA amazona carioca Alice Grosman foi medalha de ouro montando Veneza do Desempenho. 
 
Fernanda, 3ª colocada na Preliminar, com seu instrutor e chefe de equipe, Daniel Gobbo
 
Ainda na Preliminar, o pódio final foi repleto de conjuntos da FPH: em 5º lugar, Gustavo Pedroso e Xariel Método; Tamiris Miranda e Ravena HRG em 6º; Alice Nishikawa e Volpi Vila Fal na 7ª colocação; em 8º, Valentina Pieroni e Dalila; e na 10ª colocação, Anabella Garcia e Olaf.
 
Gustavo, que ganhou uma medalha de ouro na última prova do campeonato, comemora com seu pai
 
Na categoria Aspirantes (0,90m), Anna Sophia Zinni Ferreira foi a grande campeã individual  montando Cantord Joter, honrando as cores de São Paulo, sem nenhuma penalidade no campeonato, somando apenas 0s64 no tempo das aproximações e três medalhas de ouro nas três provas disputadas. A prata e o bronze foram para Santa Catarina com Luana Catto montando HST Casimiro e Angelina Navas, que apresentou JCR Coralina, respectivamente.
 
A comemoração de Anna Sophia com a família
 
Na disputa por equipes a estrela da casa brilhou no alto do pódio, com o título indo para o Paraná. A prata foi dos catarinenses e o bronze ficou com os representantes de Brasília.
 
Clique para posteridade do pódio da categoria Aspirante, com Anna no lugar mais alto
 
Quem levou a melhor na disputa individual da categoria Principal (0,80m) foi o conjunto de Brasília, Eduardo Renan Correa e Jardel Itapuã, os grandes campeões. Cristina Ruffini apresentou El Baron e foi vice-campeã pelo Rio de Janeiro. O bronze foi para a catarinense Julia de Matos, que montou FV Esencia Z.
 
Tamiris, 6ª colocada na Preliminar, com seu instrutor Eduardo Mamono
 
Entre as equipes, venceu o Mato Grosso, com 1 ponto perdido. Brasília foi vice-campeã, com dois pontos, e Paraná levou o bronze com 4 pontos.
 
Alice e Valentina, na 7ª e 8ª colocação na Preliminar
 
Parabéns a todos aqueles que enfrentaram esse desafio e, em particular, aos medalhistas!
 
 
Fotos: cedidas